
Cidade
Manifestantes organizam ato contra o impeachment
Um ato contra o golpe está sendo organizado pelas seções baianas da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM), para marcar o início dos Jogos Olímpicos em Salvador. A manifestação será realizada na próxima quinta-feira (4) [Leia mais...]

Foto: Sayonara Moreno/Agência Brasil
Um ato contra o golpe está sendo organizado pelas seções baianas da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM), para marcar o início dos Jogos Olímpicos em Salvador. A manifestação será realizada na próxima quinta-feira (4), às 15h, na Praça da Piedade. O objetivo é denunciar aos turistas o golpe contra o mandato da presidente afastada Dilma Rousseff.
Para o presidente da CTB-Bahia, uma das entidades integrantes da FBP, Aurino Pedreira, essa é uma oportunidade de denunciar o golpe e a tentativa de retirada de direitos. "Durante o ato, haverá manifestações artísticas culturais e políticas, em repúdio ao impeachment e ao governo interino de Michel Temer", explicou.
“Os movimentos sociais organizados do Brasil estão firmes na defesa da democracia e denunciam ao Brasil e ao mundo o retrocesso político em curso. Golpe nunca mais”, declara trecho do manifesto produzido pelas frentes.
O ato acontecerá pouco antes da realização da primeira partida Olímpica na capital baiana, que acontecerá na Arena Fonte Nova, às 17h, entre México e Alemanha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

