Cidade

Transalvador recolhe cavalo solto na Av. Juracy Magalhães nesta terça-feira

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) recolheu, na manhã desta terça-feira (7), um cavalo solto no canteiro central da Avenida Juracy Magalhães, próximo à Ceasa do Rio Vermelho. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Transalvador

Por Stephanie Suerdieck no dia 07 de Julho de 2015 ⋅ 19:02

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) recolheu, na manhã desta terça-feira (7), um cavalo solto no canteiro central da Avenida Juracy Magalhães, próximo à Ceasa do Rio Vermelho. Após a apreensão, o animal foi transferido para o Hospital Médico Veterinário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina, seguindo o procedimento padrão do órgão.

Vale lembrar que a remoção de animais de médio e grande porte soltos em via pública, que podem atrapalhar o tráfego e causar acidentes, é responsabilidade do órgão municipal de trânsito, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Neste ano, a Transalvador já removeu 20 cavalos das ruas da capital baiana.

Caso encontre um animal solto em via pública, o cidadão pode solicitar ação da Transalvador para remoção, através do telefone 118.

Notícias relacionadas