Cidade

Upper: estratégia de grupo de taxistas oferece parcelamento nas corridas

Após a chegada do aplicativo Uber em Salvador, no mês de abril, muitos motoristas de táxi precisaram inovar os atendimentos para não perder a clientela. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Luiza Leão no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 16:02

Após a chegada do aplicativo Uber em Salvador, no mês de abril, muitos motoristas de táxi precisaram inovar os atendimentos para não perder a clientela. Os taxistas, agora, estão oferecendo descontos e parcelamentos nas viagens, indo muito além das balinhas e garrafas de água oferecidas pelos concorrentes. Há um mês, um grupo de amigos nomeou a estratégia de de fidelização de clientes: Upper, que traduzido do inglês, significa “superior”.

Para o publicitário, idealizador do projeto e motorista de táxi, Alan Soares, 34 anos, o Upper não é uma empresa “é uma forma de trabalhar”, cujo slogan é “mais valor, menos preço”. É que os descontos oferecidos vão de 10 a 20% e ajudam a fidelizar a clientela dos taxistas autônomos. Em grandes deslocamentos, para estimular corridas longas, o desconto poderá ser trocado pelo parcelamento em seis vezes no cartão de crédito.

O programa de fidelização funciona através da entrega de cartões de visitas. O cliente liga e solicita o serviço. Caso não haja disponibilidade, outro colega poderá atender. Ao Metro1, Soares contou que um aplicativo será lançado em breve e irá andar na contramão dos serviços oferecidos atualmente. “Enquanto aplicativos estão buscando chegar de qualquer jeito na porta do cliente, a gente tem mais valores e menos importância quanto ao preço”, explicou.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...