Cidade

Procon e Decon autuam Atakarejo por vender produtos irregulares

O supermercado Atakarejo, localizado na Av. Santiago de Compostela, no Parque Bela Vista, em Salvador, foi autuado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) em operação conjunta com a Delegacia do Consumidor (DECON), por comercializar produtos impróprios para o consumo e pela prática de outras infrações. [LEia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Jessica Galvão no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 16:35

O supermercado Atakarejo, localizado na Av. Santiago de Compostela, no Parque Bela Vista, em Salvador, foi autuado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) em operação conjunta com a Delegacia do Consumidor (DECON), por comercializar produtos impróprios para o consumo e pela prática de outras infrações.

Segundo o órgão, durante o ato fiscalizatório foram encontrados pacotes de feijão preto com embalagens apresentando indícios da ação de roedores; pacotes de feijão preto com embalagens danificadas com presença de larvas ou corpos estranhos; cortes de frango expostos à venda sem a refrigeração adequada; produtos de limpeza sem a precificação visível e ostensiva ao consumidor; vícios de informação em relação ao leitor ótico e outras infrações.

O gerente do estabelecimento, segundo o Decon, foi conduzido até a Delegacia do Consumidor para responder Inquérito Policial pela prática de crime de consumo. Ainda segundo o órgão, ele responderá a processo administrativo junto ao Procon e poderá ser multado em até R$ 6 milhões, de acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As amostras de cada um dos produtos com irregularidades foram recolhidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). "O representante do estabelecimento foi conduzido à nossa sede para responder a inquérito policial por crime de consumo. Após o resultado da perícia técnica, o caso será encaminhado a justiça", disse a Delegada do Consumidor Idalina Lima.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...