Cidade

SalvadorCard Idoso será desativado a partir do próximo dia 15

A Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informou nesta sexta-feira (5) que, a partir do próximo dia 15, todos os 147 mil cartões do SalvadorCard Idoso existentes no sistema serão invalidados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Max-Haack/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 05 de Agosto de 2016 ⋅ 17:51

A Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informou nesta sexta-feira (5) que, a partir do próximo dia 15, todos os 147 mil cartões do SalvadorCard Idoso existentes no sistema serão invalidados. Segundo a prefeitura, a medida é em cumprimento à sentença proferida na Ação Civil Pública (Processo n° 0539396-84.2015.8.05.0001) movida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia em conjunto com o Ministério Público Estadual contra o uso do cartão do idoso no transporte público de Salvador.
 
De acordo com a Semob ela "sempre respeitou" o Estatuto do Idoso, uma vez que a emissão do referido cartão sempre foi opcional. O órgão ressalta ainda que a intenção da medida foi "dar preferência e agilidade ao embarque dos idosos possibilitando o rápido acesso aos coletivos".
 
A Secretaria de Mobilidade ressalta que o acesso dos idosos ao transporte público urbano vai continuar sendo realizado mediante a apresentação do documento de identidade com foto, de acordo com os termos do Estatuto do Idoso.

Notícias relacionadas