Cidade

Olimpíadas: cerca de 2.500 policiais atuam em rodada do futebol em Salvador

Aproximadamente 2.500 integrantes das forças estaduais de segurança (polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros) atuaram neste domingo (7) na Arena Fonte Nova, durante a rodada dupla do futebol masculino, nas Olimpíadas 2016.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Alberto Maraux/SSP

Por Matheus Simoni no dia 07 de Agosto de 2016 ⋅ 19:06

Aproximadamente 2.500 integrantes das forças estaduais de segurança (polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros) atuaram neste domingo (7) na Arena Fonte Nova, durante a rodada dupla do futebol masculino, nas Olimpíadas 2016. As ações tiveram o suporte de um caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e de um ônibus da Delegacia Móvel, ambos estacionados na entrada principal do estádio, além do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que funciona 24 horas por dia, no Centro de Operações e Inteligência da SSP.

No caminho até chegar na arena os torcedores passaram por portais de segurança – equipamento utilizado com êxito no Carnaval – onde foram revistados minuciosamente – e no São João, em alguns municípios baianos. Os policiais usaram detectores de metais em todos os 13 pontos de abordagem. Após entregar o ingresso e passar pela catraca da Fonte Nova, os torcedores voltaram a ser revistados por policiais. Já na parte interior, guarnições promoveram rondas para manter a segurança no local.

"Estamos até o momento sem nenhum tipo de registro preocupante na parte da segurança. Amanhã, na reunião do Comitê Executivo de Segurança Integrado Regional (Cesir), que será realizada no Centro de Operações e Inteligência da SSP (Centro Administrativo da Bahia) serão pontuadas algumas situações que merecem ajustes", contou o coordenador de Ações de Segurança mas Olimpíadas 2016, tenente-coronel Marcos Oliveira.

Notícias relacionadas