Cidade

Quatro bairros de Salvador recebem mutirão para reconhecimento de paternidade

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizará, até o próximo dia 25 de agosto, um mutirão de atendimento e palestras de conscientização para mães que buscam o reconhecimento paterno das crianças. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 08 de Agosto de 2016 ⋅ 14:22

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizará, até o próximo dia 25 de agosto, um mutirão de atendimento e palestras de conscientização para mães que buscam o reconhecimento paterno das crianças, com o objetivo de mobilizar as famílias e chamar os pais para assumirem a responsabilidade com seus filhos. A ação atende escolas dos bairros Boca da Mata, Mata Escura, Cajazeiras, Fazenda Grande I e II. 

A iniciativa faz parte do Projeto Paternidade Responsável do MP, que em 2016 já realizou mais de 500 reconhecimentos paternos e DNAs gratuitos. Durante o atendimento nas escolas, a mãe receberá orientação dos promotores de Justiça e uma notificação destinada ao suposto pai da criança já com data de audiência marcada. 

Segundo o MP, só para esse mês de agosto, mais de 50 audiências extrajudiciais já estão agendadas no intuito de buscar a solução de conflitos e evitar ações na justiça. O Projeto integra as atividades do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) do MP, coordenado pela promotora de Justiça Joana Philigret Baptista.

Notícias relacionadas