Cidade

Com estoque do tipo O negativo baixo, Hemoba pede doadores

A Fundação Hemoba precisa urgentemente de reposição dos estoques de sangue do tipo O- (negativo). Os interessados em fazer a doação de sangue, podem procurar qualquer unidade da Hemoba no interior e na capital do estado [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Secretaria de Saúde

Por Alaine Brasil no dia 08 de Agosto de 2016 ⋅ 15:31

A Fundação Hemoba precisa urgentemente de reposição dos estoques de sangue do tipo O- (O negativo). Os interessados em fazer a doação de sangue, podem procurar qualquer unidade da Hemoba no interior e na capital do estado. Em Salvador, o hemocentro coordenador fica localizado na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no sábado, das 7h30 às 12h30.

Para doar

É preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)