Cidade

Coronel Uzêda avalia trabalho da PM para olimpíadas como "de excelência"

O coronel Paulo Uzeda, comandante das operações Policiais Militares foi entrevistado para a rádio Itapoan FM na tarde desta terça-feira (8).[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 09 de Agosto de 2016 ⋅ 19:31

O coronel Paulo Uzeda, comandante das operações Policiais Militares foi entrevistado para a rádio Itapoan FM na tarde desta terça-feira (8). Na ocasião, Uzeda explicou um pouco do trabalho que está sendo feito para garantir a segurança durante a realização de partidas de futebol feminino e masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Salvador.

Deixando a modéstia de lado, avaliou seu trabalho de comandante como "de excelência", garantindo que as delegações hospedadas na capital têm elogiado a atuação dos policiais. Ele explicou que o fechamento das vias para a passagem dos atletas ocorre de maneira progressiva, minimizando a formação de congestionamentos no trânsito. Na operação, o "fecha comboio" faz uso de 8 motos e duas viaturas. "Quem olha por cima da passarela vê que é um trabalho muito bem feito", disse.

De acordo com o coronel, a operação realizada é parecida com a da Copa do Mundo realizada em 2014. " O trabalho é parecido, mas o comitê Olímpico é mais flexível, porque pensa no esporte como uma união entre os povos. Não há apenas o lado do negócio que os jogos da Copa do Mundo aparentam ter. É mais prazeroso para o policial realizar esse trabalho. É um clima bastante diferente", comentou.

Notícias relacionadas