Cidade

Obras do Morar Melhor é iniciada nesta quinta em quatro localidades; veja

A Prefeitura de Salvador iniciou nesta quinta-feira (11), mais 05 obras: a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Curralinho e obras de reforma de 1.534 casas em situação precária, dentro do programa Morar Melhor, nas localidades do Alto do Coqueirinho, São Marcos, Castelo Branco e Sete de Abril [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Agecom

Por Alaine Brasil no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 17:30

A Prefeitura de Salvador iniciou nesta quinta-feira (11), mais 05 obras: a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Curralinho e obras de reforma de 1.534 casas em situação precária, dentro do programa Morar Melhor, nas localidades do Alto do Coqueirinho, São Marcos, Castelo Branco e Sete de Abril.

Localizada na Estrada do Curralinho, a USF, que liga os bairros do Stiep e Boca do Rio, contará com 600m² de área construída e terá oito consultórios médicos e quatro odontológicos, com previsão de conclusão das obras em oito meses. A unidade de saúde oferecerá ainda serviços como vacinação e dispensação de medicamentos, realização de curativos, aferição da pressão e glicemia, coleta de exames laboratoriais e visitas domiciliares diárias com agentes comunitários de saúde.

Já o Morar Melhor está reformando 200 residências no Alto do Coqueirinho; 501 casas na comunidade do Coroado, em São Marcos; 502 casas na comunidade de Cambonas, em Castelo Branco; e outras 331 em Sete de Abril. O programa prevê investimento de até R$ 5 mil em cada residência. Até o momento, o programa já realizou 17.931 cadastros em 47 localidades da capital baiana, sendo que 31 desses bairros estão com obras em andamento.

Notícias relacionadas