Cidade

"Você não pode pensar só para ser feliz", diz escritor Felipe Pondé

Durante o programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz, nesta quinta-feira (11), o escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole Luiz Felipe Pondé, comentou o seu livro “Filosofia para Corajosos – Pense com a própria cabeça”. Na ocasião, o escritor falou se pensa com a própria cabeça. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 17:11

Durante o programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz, nesta quinta-feira (11), o escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole, Luiz Felipe Pondé, comentou o seu livro “Filosofia para Corajosos – Pense com a própria cabeça”. Na ocasião, o escritor explicou o que "pensar com a própria cabeça".

"Não o tempo todo. Se pensar com a própria cabeça o tempo todo fica doido. Se você recolhe um repertório de informação, você pode arriscar e não ser tão dependente do que os outros pensam. Mas há uma hipótese: para isso, você não pode pensar só para ser feliz. Se você quer pensar e ter contato com o conhecimento com o objetivo de pensar que tudo vai ser lindo, você vai ficar sendo bobo mesmo", disse.

Notícias relacionadas