Cidade

“As pessoas não votam conscientemente”, diz Pondé durante Entre Páginas Especial

“As pessoas votam com base nas suas concepções pessoais e 'taras' com medo de perder a janta”. Essa foi uma das frases ditas pelo escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole, Luiz Felipe Pondé, durante o programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz, nesta quinta-feira (11) [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Alaine Brasil e Matheus Simoni no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 18:16

“As pessoas votam com base nas suas concepções pessoais e 'taras' com medo de perder a janta”. Essa foi uma das frases ditas pelo escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole, Luiz Felipe Pondé, durante o programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz, nesta quinta-feira (11). De acordo com Pondé, as pessoas não votam conscientemente.

“Intelectual não gosta do povo. Eu, muito por conta da folha, comecei a escrever livros. Aos poucos, fui tendo a impressão que nas ciências humanas a gente delira. Eu continuo tendo uma percepção muito concreta. Muitos professores de humanas têm uma percepção de mundo que não existe. Muitos dos nossos colegas viajam na maionese. Eu tenho interesse real pelo o que as pessoas passam. Quando eu digo que o intelectual nao gosta do povo é na hora que o povo se manifesta. As pessoas não votam conscientemente. As pessoas votam com base nas suas concepções pessoais e 'taras', com medo de perder a 'janta'. Tem certos conjuntos de valores que os intelectuais não têm. Eu acho que é importante poder discutir essas coisas sem preconceitos”, disse o escritor, que lança também seu livro “Filosofia para Corajosos – Pense com a própria cabeça”.

Notícias relacionadas