Cidade

Pondé comenta frase de Nelson Rodrigues: "Nem toda mulher gosta de apanhar"

O escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole Luiz Felipe Pondé foi o entrevistado desta quinta-feira (11), no programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz. O escritor lança seu livro “Filosofia para Corajosos – Pense com a própria cabeça”. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 18:26

O escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole Luiz Felipe Pondé foi o entrevistado desta quinta-feira (11), no programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz. O escritor lança seu livro “Filosofia para Corajosos – Pense com a própria cabeça”. Na ocasião, ele comentou a frase do escritor Nelson Rodrigues, que diz: “Nem todas as mulheres gostam de apanhar. Só as normais. As neuróticas reagem”.

"Nelson dizia que a esposa ideal não poderia ter personalidade. Se tiver muita personalidade, o casamento acaba. O casamento ideal seria uma mulher com personalidade e um marido "nada". Essas frases estão num conjunto em que as pessoas estão num ambiente convalido. Se você tira de um contexto, acham que os homens estão cheios de 'mimimi'. As meninas ficam perdidas com caras que choram o tempo inteiro. Se for depois da página 3 ou 4, elas ficam perdidas. Eu vejo ONGs e manifestações na Paulista e no Farol da Barra de pessoas contra o Nelson que disse que o marido faz barulho quando toma sopa. Qualquer um que conhece o Nelson e a obra do Nelson sabe que ele não disse isso", defendeu Pondé.

Notícias relacionadas