Cidade

Olimpíada: bloqueio de trânsito começa 13h no acesso ao Dique nesta sexta; veja

Por conta da disputa entre China x Alemanha, válido pelas quartas de final do futebol feminino, um perímetro de segurança será montado três horas antes do jogo e só será liberado duas horas após do fim da partida. O jogo está marcado para às 16h. Ou seja, a partir das 13h, quem puder deve evitar os acessos ao Dique do Tororó. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Gabriel Nascimento / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 12 de Agosto de 2016 ⋅ 07:49

Os motorista que trafegam pelo centro da capital baiana devem ficar atentos às alterações do trânsito, nesta sexta-feira (12). Hoje tem jogo na Arena Fonte Nova e o trânsito deve ficar bastante complicado, assim como em outros dias de jogos em Salvador, no período da tarde. Por conta da disputa entre China x Alemanha, válido pelas quartas de final do futebol feminino, um perímetro de segurança será montado três horas antes do jogo e só será liberado duas horas após do fim da partida. O jogo está marcado para às 16h. Ou seja, a partir das 13h, quem puder deve evitar os acessos ao Dique do Tororó.

O esqueme especial da prefeitura acontece durante os Jogos Olímpicos 2016, em Salvador. A atuação começou no dia 4 de agosto e segue até este sábado (13), quando acontece o último jogo de futebol na cidade, que será a disputa pelas quartas de final do futebol masculino entre Nigéria e Dinamarca.

Bloqueios
O trânsito no sentido Comércio, não será interditado. Já na Avenida Paralela, a interdição acontece quando as delegações se deslocam do hotel para o estádio. No entorno da Arena, o Dique não terá tráfego invertido os bloqueios acontecem nos acessos ao Dique do Tororó,  pelas avenidas Bonocô, Vasco da Gama, Joana Angélica e Campo da Pólvora. Como também na Ladeira da Fonte das Pedras, Ladeira da Telebahia e no Jardim Baiano. Serão, ao todo, 35 barreiras fixas e móveis.

Estacionamento
Segundo a Transalvador, estão disponíveis quatro estacionamentos remotos em shoppings, 625 vagas de Zona Azul e rotas específicas para pedestres e usuários de ônibus, táxis e metrô. O suporte à operação será garantido por 350 agentes de trânsito, 56 viaturas, 15 moto-viaturas, 15 guinchos e uma base operacional no Dique do Tororó.
 
Ônibus
Para o transporte do público, serão disponibilizadas seis linhas expressas de ônibus shuttle, que começarão a funcionar de três a quatro horas antes do início da partida, com encerramento duas horas após o final do jogo. Dessas, uma é destinada a pessoas com mobilidade reduzida. As linhas shuttles sairão do Salvador Norte Shopping, Aeroporto, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Shopping Barra. Todos os detalhes sobre o trânsito e transporte durante os jogos olímpicos em Salvador podem ser conferidos no site www.mobilidadenasolimpiadas.salvador.ba.gov.br.

Metrô
Quem preferir utilizar o metrô para chegar à Arena Fonte Nova pode estacionar os carros no Shopping Bela Vista, que fica próximo à estação Acesso Norte. O bilhete de acesso ao metrô terá o custo de R$ 3,30 e estará à venda no estacionamento. O transporte vai operar em horário prolongado, até 1h, para o embarque de passageiros. Nas horas anteriores e posteriores aos jogos, o metrô funcionará com saídas a cada dois minutos e meio.

 

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole

[Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações]
Cidade

Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações

Por Matheus Simoni no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:20 em Cidade

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a ope...