Cidade

PM disponibiliza WhatsApp para denúncias na Pituba; novidade divide opiniões

Há alguns meses a população do bairro da Pituba, em Salvador, ganhou uma nova ferramenta para denunciar crimes e acionar a unidade da Polícia Militar do bairro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ WhatsApp

Por Bárbara Silveira no dia 12 de Agosto de 2016 ⋅ 08:27

Há alguns meses a população do bairro da Pituba, em Salvador, ganhou uma nova ferramenta para denunciar crimes e acionar a unidade da Polícia Militar do bairro. Foi o aplicativo WhatsApp, onde através do número 99984-855, moradores e comerciantes podem acionar, rapidamente, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pituba).

Mas a novidade tem dividido opiniões. Ouvintes procuraram a Metrópole para questionar o motivo do recurso ser disponibilizado apenas para a Pituba e não para mais bairros da cidade. Porém, de acordo com o Capitão Bruno Ramos, cabe a unidade de cada bairro oferecer a possibilidade. “A iniciativa é de cada unidade que quer atender a população com uma ferramenta. Procuramos disponibilizar paras que a população possa entrar em contato. Oriento que a população procure a unidade da sua região e sugira a criação de uma ferramenta como essa. A população tem que colaborar com o serviço da Policia Militar”, explicou em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (12).

Ainda segundo ele, nas regiões onde a novidade ainda não foi implementada, é possível usar o disque denúncia formal. “Se não tiver o Whats, entre em contato com o disque denuncia que vai surtir o mesmo efeito”, completou. 

Notícias relacionadas