Cidade

Ligação irregular da Embasa gera complicações em via marginal da BR-324

Uma ligação irregular de esgoto feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em uma via marginal da BR-324 está causando inúmeros transtornos na área. O entupimento da rede de drenagem tem gerado alagamentos que estão comprometendo [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agecom

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Julho de 2015 ⋅ 11:45

Uma ligação irregular de esgoto feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em uma via marginal da BR-324 está causando inúmeros transtornos na área. O entupimento da rede de drenagem tem gerado alagamentos que estão comprometendo pontos que recentemente passaram por requalificação na pavimentação. O problema foi descoberto após realização de inspeções da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) na altura do bairro de Pirajá e em São Caetano.

O secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos afirmou que “é preciso que a Embasa adote providências urgentes a fim de solucionar esta situação, além de cessar o derramamento de esgoto na rede municipal".

Além desta via marginal, a Seman encontrou outros problemas semelhantes em redes de esgotos da Embasa, como o alagamento da via de acesso ao bairro de Pirajá pela BR-324, em São Caetano e Parque São Cristovão. Na Rua Aristóteles Góes, em São Caetano, houve obstrução na rede provocando novo derramamento de esgoto na via pública, o que afeta o trânsito da região.

“Nossa meta agora será garantir a desobstrução do sistema, para evitar mais complicações, como o agravamento da situação do trânsito na região” completou o secretário.


 

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas