Cidade

Sucom remove demarcações irregulares em Cajazeiras X

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) com o apoio da Guarda Municipal e da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), removeram demarcações irregulares de terrenos na Avenida Assis Valente, em Cajazeiras X, próximo a Pedra do Xangô, nesta sexta-feira (12). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : ASCOM/SUCOM

Por Luiza Leão no dia 12 de Agosto de 2016 ⋅ 18:52

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) com o apoio da Guarda Municipal e da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), removeram demarcações irregulares de terrenos na Avenida Assis Valente, em Cajazeiras X, próximo a Pedra do Xangô, nesta sexta-feira (12).

Cerca de 500 metros de cerca foram removidas para evitar supostas invasões de terra e construções irregulares em vias públicas. A ação segue o Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), que dispõe que toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licença ou autorização da prefeitura, que expedirá alvará, de acordo com a legislação.

O código também prevê a demolição das obras pela prefeitura, caso estejam em áreas de domínio público ou ofereçam iminente risco de desabamento, se forem iniciadas sem a licença necessária.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole