Cidade

Para assegurar turistas, Sedur realiza fiscalização preventiva em serviços

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) realizou última etapa da fiscalização preventiva de serviços turísticos para garantir o bom atendimento aos visitantes que vieram a Salvador assistir às partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na capital baiana, nesta sexta-feira (12). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tatiana Azeviche

Por Luiza Leão no dia 12 de Agosto de 2016 ⋅ 19:32

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) realizou última etapa da fiscalização preventiva de serviços turísticos para garantir o bom atendimento aos visitantes que vieram a Salvador assistir às partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na capital baiana, nesta sexta-feira (12). Na ocasião, empresas do Terminal Náutico, no bairro do Comércio passaram por fiscalização.

A operação como um todo analisou documentações de 106 meios de hospedagem, dez agências, 71 meios de transporte terrestres e aquáticos, além de quatro guias de turismo. Profissionais e empresas foram orientados para a importância do credenciamento junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Novos cadastros e a atualização de dados no Cadastur são realizados na sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves, nº 776, em Salvador.

Os turistas receberam panfletos educativos, que revelam a importância da contratação de serviços regularizados, evitando a atuação de clandestinos e possíveis golpes.

Notícias relacionadas