Cidade

Hotéis de Salvador já têm 50% de reservas para festas de fim de ano, indica ABIH

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) indicaram que, a rede hoteleira de Salvador já tem 50% dos leitos reservados para o réveillon. Ao todo, são 40 mil leitos. No mesmo período do último ano, somente 30% havia sido reservado. No fim, chegou a 95%. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Agecom

Por Gabriel Nascimento no dia 14 de Agosto de 2016 ⋅ 19:54

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) indicaram que, a rede hoteleira de Salvador já tem 50% dos leitos reservados para o réveillon. Ao todo, são 40 mil leitos. No mesmo período do último ano, somente 30% do total havia sido reservado. No fim, chegou a 95%.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, o número surpreendeu. “Isso nos deixou bastante contentes, porque mostrou que o fato de termos lançado a grade de artistas que vão cantar na festa, mais cedo, deu um resultado positivo com relação a possibilidade de termos um fluxo maior de turistas aqui em Salvador”, afirmou ao Metro1. Neste ano, a programação do réveillon foi divulgada pelo prefeito ACM Neto (DEM) em junho.

Ainda segundo ele, outros eventos como o Festival da Cidade, também terão investimentos para chamar a atenção de turistas em outros períodos. “Salvador vem contando com uma grade eventos, os maiores são o réveillon e o carnaval, mas tem o Festival da Cidade, da Primavera, que são eventos com chances de virem a crescer e se transformarem em eventos com capacidade de atrair sobretudo turistas das cidades próximas a Salvador”, completou. 

Notícias relacionadas