Cidade

Escola de Salvador vai receber nome de Albergaria, garante Bellintani

O professor e antropólogo Roberto Albergaria será homenageado com seu nome em uma escola de Salvador. Quem confirmou a informação foi o secretário municiapal de Educação, Guilherme Bellintani, em entrevista ao Metro1. "É uma homenagem pequena, mas justa. O nome de Albergaria é importante, ele foi um grande provocador da sociedade e a escola é o lugar das provocações", disse Bellintani. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Matheus Simoni/ Metropress

Por Juliana Almirante e Bárbara Gomes no dia 08 de Julho de 2015 ⋅ 14:02

O professor e antropólogo Roberto Albergaria será homenageado com seu nome em uma escola de Salvador. Quem confirmou a informação foi o secretário municiapal de Educação, Guilherme Bellintani, em entrevista ao Metro1. "É uma homenagem pequena, mas justa. O nome de Albergaria é importante, ele foi um grande provocador da sociedade e a escola é o lugar das provocações", disse Bellintani.

O secretário ainda não sabe qual escola vai receber o nome do antropólogo, mas garantiu que deve ser na região da Ribeira, lugar onde Albergaria viveu por muito tempo. Para Bellintani, a ação é uma singela homenagem para o professor, que faleceu na última sexta-feira (3).

Notícias relacionadas