Cidade

Cartão de gratuidade para idosos será suspenso; veja

A partir desta segunda-feira (15), os cartões de gratuidade utilizados por idosos vão deixar de funcionar nos ônibus de Salvador. A suspensão ocorre após o resultado de uma ação civil da Defensoria Pública do Estado da Bahia e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a ferramenta. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 10:41

A partir desta segunda-feira (15), os cartões de gratuidade utilizados por idosos vão deixar de funcionar nos ônibus de Salvador. A suspensão ocorre após o resultado de uma ação civil da Defensoria Pública do Estado da Bahia e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a ferramenta. Com o serviço, os idosos tinham acesso aos assentos destinados ao grupo, depois da catraca.

Agora, com a determinação, quem tiver 65 anos ou mais, deverá apresentar um documento de identidade para ter direito à gratuidade, de acordo com o Estatuto do Idoso. A Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informou que, hoje, são 147 mil cartões existentes no sistema e todos serão invalidados. A informação foi divulgada no dia 5 de agosto.

Notícias relacionadas