Cidade

Cadastros no projeto "Primeiro Emprego" devem ser atualizados até sexta

Os estudantes que já cursaram mais de 40% da educação profissional e os egressos a partir de 2015 deverão atualizar seus dados através do site da Secretaria de Educação do Estado, entre esta segunda-feira (15) e sexta-feira (19). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 17:42

Os estudantes que já cursaram mais de 40% da educação profissional e os egressos a partir de 2015 deverão atualizar seus dados através do site da Secretaria de Educação do Estado, entre esta segunda-feira (15) e sexta-feira (19).

O objetivo é permitir que os estudantes integrantes do Projeto Primeiro Emprego, que visa oferecer a primeira experiência profissional aos jovens,  sejam convocados para preencher as nove mil vagas de emprego que serão disponibilizadas, até 2018, em empresas privadas parceiras do governo e em secretarias e órgãos estaduais.

De acordo com o representante do comitê gestor do Projeto Primeiro Emprego, Ruy Braga, os estudantes da educação profissional as vagas serão distribuídas de acordo com a média obtida durante o curso. "Será uma classificação por rendimento e não mediante outra prova”, informou. Após a data limite (19), o recadastramento terá continuidade, mas o ideal é que a atualização obedeça ao prazo estabelecido. A convocação para o encaminhamento da vaga será realizada via carta registrada.

Notícias relacionadas