Cidade

Semop fiscaliza ordenamento da Rótula da Feirinha em Cajazeiras X

O comércio informal da Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X, foi fiscalizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na manhã desta terça-feira (16). O objetivo da ação é evitar que feirantes e ambulantes instalem equipamentos em locais irregulares, a exemplo dos passeios. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Jefferson Peixoto/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 16 de Agosto de 2016 ⋅ 18:41

O comércio informal da Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X, foi fiscalizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na manhã desta terça-feira (16). O objetivo da ação é evitar que feirantes e ambulantes instalem equipamentos em locais irregulares, a exemplo dos passeios, segundo a titular da Semop, Rosemma Maluf. "Essa ação de ordenamento acontece de forma regular. Nós decidimos manter a fiscalização fixa por prazo indeterminado, considerando que alguns feirantes estão insistindo em retornar para a rótula. Vamos manter a fiscalização até que façamos uma nova avaliação", falou.

Cerca de 150 feirantes e ambulantes, entre os que atuam em boxes e barracas desmontáveis, estão ativos no mercado. "Esses feirantes foram contemplados com os boxes, mas mesmo assim uma parte deles quer instalar bancas irregulares nos passeios da Rótula da Feirinha. E, em nome do bem coletivo, não podemos permitir que isso ocorra", disse a secretária. Maluf falou também que o mercado dispõe de infraestrutura adequada para exercer a realização de atividade comercial, com mais conforto aos clientes. "É um espaço digno, organizado, com sanitários, justamente para que o comerciante possa exercer sua atividade com conforto e segurança", falou.

De acordo com a secretaria, os permissionários que receberam boxes e mantêm barracas nas ruas, a Semop fará a transferência dessas unidades no mercado a outros comerciantes cadastrados de Cajazeiras. 

Notícias relacionadas

[Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações]
Cidade

Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações

Por Matheus Simoni no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:20 em Cidade

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a ope...