Cidade

Centro Histórico: ambulantes recebem equipamentos padronizados

Na tarde dessa terça-feira (16), foram distribuídos 50 dos 350 crachás de identificação, além de 350 coletes padronizados e 65 coolers térmicos com capacidade para até 100 latas, na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agecom Salvador

Por Camila Tíssia no dia 17 de Agosto de 2016 ⋅ 10:16

Com o objetivo de dar continuidade ao ordenamento do Centro Histórico de Salvador, 350 ambulantes que trabalham no local receberam novos equipamentos padronizados pela Prefeitura. Na tarde dessa terça-feira (16), foram distribuídos 50 dos 350 crachás de identificação, além de 350 coletes padronizados e 65 coolers térmicos com capacidade para até 100 latas, na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

A Semop é responsável pela iniciativa e a entrega do material contempla os comerciantes que participaram do curso de capacitação promovido pela secretaria em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que aconteceu em novembro de 2015. 

A secretaria afirma que, a entrega do material foi feita de forma gradativa, de acordo com o ramo de atuação de cada ambulante cadastrado. “Iniciamos pelo Pelourinho a padronização dos ambulantes, com um trabalho de capacitação e agora estamos padronizando alguns equipamentos”, explica a secretaria da Semop, Rosemma Maluf.

Para Manoel Vieira, que já trabalha há 15 anos no Centro Histórico vendendo bebidas, a ação dá mais segurança tanto para o cliente, quanto para o trabalhador. “Achei tudo bom. Foi uma grande oportunidade para nós, ambulantes", disse.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)