Cidade

Casa do Rio Vermelho passa a ter entrada gratuita às quartas-feiras

A Casa do Rio Vermelho, onde viveram os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, terá entrada gratuita às quartas-feiras. O espaço, localizado na Rua Alagoinhas, nº 33, abre as portas da intimidade do escritor de “Gabriela, Cravo e Canela”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Tenda dos Milagres”, para aqueles que desejam registrar na memória a vida e obra do casal. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 17 de Agosto de 2016 ⋅ 17:26

A Casa do Rio Vermelho, onde viveram os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, terá entrada gratuita às quartas-feiras. O espaço, localizado na Rua Alagoinhas, nº 33, abre as portas da intimidade do escritor de “Gabriela, Cravo e Canela”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Tenda dos Milagres”, para aqueles que desejam registrar na memória a vida e obra do casal.

Segundo Maria João Amado, neta de Jorge e Zélia e administradora da Casa, a decisão sobre a gratuidade às quartas-feiras foi para dar oportunidade de acesso à cultura. "Vimos que era importante dispor de um dia para gratuidade do público em geral porque cultura é essencial para todo mundo", falou. Antes, o benefício era dado apenas para grupos de estudantes de escolas públicas, sob agendamento antecipado.

Cerca de 43 mil pessoas já visitaram a Casa do Rio Vermelho desde a requalificação promovida pela Prefeitura, quando o espaço foi transformado num memorial da vida do casal. O local fica aberto de terça a domingo, sempre das 10h às 17h, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia para estudantes e idosos). Crianças até seis anos não pagam pela entrada. Grupos de estudantes de escolas públicas precisam agendar visitação pelo 3333-1919 ou pelo site:  www.casadoriovermelho.com.br.

Notícias relacionadas