Cidade

Diretor da peça "Bispo" fala ao Metro1 sobre espetáculo em cartaz em Salvador

A peça “Bispo” está em cartaz no teatro Vila Velha até o final do mês. João Miguel, que dirigiu e atuou no espetáculo, conversou com o Metro1, nesta quinta-feira (18), sobre a vida e a obra do Bispo do Rosário. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Diney Araújo/ Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 16:29

A peça “Bispo” está em cartaz no teatro Vila Velha até o final do mês. João Miguel, que dirigiu e atuou no espetáculo, conversou com o Metro1, nesta quinta-feira (18), sobre a vida e a obra do Bispo do Rosário.

Arthur Bispo do Rosaria foi um artista plástico que viveu durante 50 anos numa colônia para doentes psiquiátricos no Rio de Janeiro e ficou conhecido por suas obras em miniatura. “Esse espetáculo na verdade não fala de loucura, esse espetáculo fala de fé, de lucidez, da força do trabalho, da persistência, na força de vontade de uma pessoa em uma situação de exclusão. Ou seja, esse espetáculo fala de criação” afirma Miguel.

A peça é na verdade uma remontagem da apresentação teatral que estreou há 15 anos, também em Salvador. João Miguel conta que está muito feliz em estar de volta à capital baiana: “É muito importante fazer “Bispo” em Salvador, no Teatro Vila Velha, que é um espaço que tem toda essa importância num contexto histórico de muito tempo, um teatro que esta resistindo e que esta no centro da cidade”.

O espetáculo segue até o dia 28 de agosto, com sessões sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. Os ingressos custam entre R$ 15,00 e R$ 30,00.

Notícias relacionadas