Cidade

9 pessoas são resgatadas em condição de trabalho escravo em Salvador

Nove pessoas que trabalhavam em condições análogas às de escravos, em obra de pavimentação e requalificação no Centro Histórico de Salvador, foram encontradas por Auditores Fiscais do Trabalho na tarde da última quarta-feira (17). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ MTEGov

Por Luiza Leão no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 16:59

Nove pessoas que trabalhavam em condições análogas às de escravos, em obra de pavimentação e requalificação no Centro Histórico de Salvador, foram encontradas por Auditores Fiscais do Trabalho na tarde da última quarta-feira (17). Os funcionários foram contratados pela empresa SOEBE Construção e Pavimentação e são de cidades do Recôncavo Baiano.
 
Os Auditores encontraram ausência de registros na carteira de trabalho, atraso no pagamento de salários, falta de descanso semanal e triagem médica. Além disso, não havia instalações sanitárias e local para a realização de refeições, que eram feitas nas calçadas da rua.

As inspeções nos alojamentos - contrução inacabada- revelaram que não havia cama e os funcionários dormiam em colchões no chão, ou improvisando  camas com andaimes. Em um dos cômodos não havia janela e ratos eram constantemente encontrados no local.
 
Após a denúncia feita à Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE/BA) pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (SINTRACOM), agentes realizaram a inspeção. A empresa foi notificada para regularizar os problemas encontrados e de acordo com o chefe da Fiscalização do Trabalho na Bahia, Marcelo Xavier, a empresa será autuada pelas infrações identificadas.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação