Cidade

Virada cultural Salvador acontece neste final de semana com atrações gratuitas

Acontece neste final de semana em Salvador a virada cultural, com atrações gratuitas no centro da cidade. A programação será iniciada na sexta-feira (19), a partir das 20h e segue até o sábado (20), sem interrupções durante 24 horas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook IC Encontro de Artes

Por Jessica Galvão no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 17:16

Acontece neste final de semana em Salvador a virada cultural, com atrações gratuitas no centro da cidade. A programação será iniciada na sexta-feira (19), a partir das 20h e segue até o sábado (20), sem interrupções durante 24 horas. As atrações vão acontecer na Praça Castro Alves, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Teatro Gregório de Mattos e no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

O projeto - com o tema “Quanto dura sua chama?” - traz em sua programação trabalhos locais, nacionais e estrangeiras, como os espetáculos "Macaquinhos", "Concerto para Onironautas", "Há Violência no Silêncio" e "Valsa de Loulou" (foto). Alguns deles são pagos. Os horários e locais dos eventos podem ser conferidos através do site do IC Encontro Internacional de Artes.

Feira da Cidade

Uma outra atração da virada cultural é a Feira da Cidade. O evento que iniciará as 15h da sexta-feira (19), na Praça Castro Alves, vai reunir música, gastronomia, moda, manufatura, vinil e literatura. A programação segue até às 21h do sábado (20), retornando no domingo (21), em horário normal, das 10h às 19h.

A programação musical começará às 19h da sexta-feira, com o grupo Samba de Botiquim, que traz no repertório o samba tradicional brasileiro, passeando por compositores como Cartola, Riachão, Paulinho da Viola e composições autorais. Logo depois, se apresentarão os Djs Mauro Telefunksoul e Ian Fragas, a cantora cearense Karina Alexandrino e o paraense Jaloo. As barracas funcionarão durante toda a noite. O encerramento da virada cultural será como apresentação da cantora Larissa Luz. 

SERVIÇO
Virada Cultural: 10 anos do IC Encontro de Artes
Atrações: Feira da Cidade
Local: Praça Castro Alves, no Centro de Salvador
Data: 19 e 20 de agosto
Entrada gratuita

Notícias relacionadas