Cidade

Procon autua filial das Lojas Americanas por expor produtos sem preço visível

A filial das Lojas Americanas, localizada no Shopping Center Lapa, foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) por comercializar produtos sem a devida precificação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Itaberaba Notícias

Por Jessica Galvão no dia 18 de Agosto de 2016 ⋅ 18:18

A filial das Lojas Americanas, localizada no Shopping Center Lapa, foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) por comercializar produtos sem a devida precificação.
 
De acordo com o órgão, foram encontrados, por exemplo, equipamentos eletrônicos expostos em vitrine interna, sem preço. A ausência de precificação nos produtos fere o direito à informação do consumidor, constituindo infração à legislação consumerista.
 
A loja autuada responderá a processo administrativo junto ao Procon e poderá ser multada de acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)