Cidade

Trânsito de Salvador vai sofrer interdições neste sábado e domingo

O tráfego de Salvador será alterado neste sábado (20) e no domingo (21) devido a seis eventos que vão acontecer na cidade. De acordo com a Transalvador, os bairros interditados são Itapuã, Mata Escura, Pituba, Bonfim, Centro e São Gonçalo do Retiro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Transalvador

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Agosto de 2016 ⋅ 19:35

O tráfego de Salvador será alterado neste sábado (20) e no domingo (21) devido a seis eventos que vão acontecer na cidade. De acordo com a Transalvador, os bairros interditados são Itapuã, Mata Escura, Pituba, Bonfim, Centro e São Gonçalo do Retiro. Os eventos que vão acontecer no fim de semana são: a 1ª Parada da Diversidade LGBT em Itapuã; a 44ª Corrida Duque de Caxias na Pituba; a IX Corrida Estudantil da Mata Escura; a Procissão de Nossa Senhora da Vitória no Campo Grande; a Caminhada pela Família no Bonfim; e a 4º Parada LGBT do São Gonçalo do Retiro.

O órgão detalhou quais as modificações serão feitas em cada evento. Confira:

1ª Parada da Diversidade LGBT de Itapuã – provoca interdição do tráfego em Itapuã, no sábado a partir das 15h, para a passagem do desfile, em apenas uma faixa de tráfego na Rua Aristides Milton, com saída na Sereia de Itapuã, Rua Prof. Souza Brito, Rotatória, Ladeira do Abaeté, Largo do Abaeté, chegando ao fim de linha.
 
44ª Corrida Duque de Caxias - A partir das 6:30 de domingo, uma faixa de tráfego na Rua Território do Amapá, na Pituba, será ocupada pelos participantes da corrida que saem da Av. Paulo VI e seguem para a Praça Marconi, Rua Bahia, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Espírito Santo e Av. Octávio Mangabeira, passando pelo Jardim dos Namorados, Jardim de Alah e Armação. O retorno será próximo ao antigo aeroclube e os competidores seguem para o bairro do Costa Azul, chegando à Rua Fernando Menezes de Góes, Rua Amazonas, Av. Paulo VI, até retornar a Rua Território do Amapá.
 
IX Corrida Estudantil da Mata Escura - A partir das 8h de domingo, a faixa da direita da Rua Professor Itazil Benicio, em Mata Escura, será ocupada, saindo da Escola Municipal Maria Constança e seguindo pela Rua Direta de Mata Escura, Rua Cardeal Avelar Brandão Vilella, Rua São Júlio, Rua Sebastião Mascarenhas, Rua João Abdala, até voltarem ao ponto de partida.
 
Procissão de Nossa Senhora da Vitória – Tem início às 9h também no domingo, na Rua Carlos Gomes, com saída do Largo dos Aflitos, Av. Sete de Setembro (Largo do Campo Grande/ Corredor da Vitoria), Largo da Vitória, com chegada na Paróquia Nossa Senhora da Vitoria.
 
Caminhada pela Família – Também domingo, a partir das 14h, interditando uma faixa de tráfego da Av. Luiz Tarquínio, no Bonfim, com saída do Santuário de Irmã Dulce, Rua da Imperatriz, Largo da Baixa do Bonfim, Ladeira do Bonfim, até a Igreja do Bonfim.
 
4º Parada LGBT do São Gonçalo do Retiro - provoca bloqueio do tráfego de veículos, a partir 14h de domingo em uma faixa da Rua Direta de São Gonçalo do Retiro, com saída nas imediações da EMBASA, até o fim de linha de São Gonçalo do Retiro.

Notícias relacionadas