Cidade

Avenida Sete de Setembro terá requalificação urbanística

A Prefeitura de Salvador finalizou um projeto de requalificação da Avenida Sete de Setembro, uma das áreas de comércio de rua mais importantes da cidade, que completou 100 anos de existência em 2015. Para o início das obras, a administração aguarda somente a liberação da União para assinatura de contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para liberação de recursos previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 22 de Agosto de 2016 ⋅ 14:44

A Prefeitura de Salvador finalizou um projeto de requalificação da Avenida Sete de Setembro, uma das áreas de comércio de rua mais importantes da cidade, que completou 100 anos de existência em 2015. Para o início das obras, a administração aguarda somente a liberação da União para assinatura de contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para liberação de recursos previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). De acordo com o município, as obras atingirão a rua principal desde o Campo Grande, em frente à Praça da Aclamação, até a Rua Chile. Os investimentos serão de R$12 milhões.

O projeto, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), contempla a ampliação dos passeios do lado esquerdo, com pavimentação em pedra portuguesa. Os monumentos históricos ganharão passeio diferenciado. Além disso, serão construídos parklets – áreas de lazer provisórias – para que as pessoas possam aproveitar a avenida também como opção de lazer. As intervenções preveem ainda a troca de todo asfalto da via, substituição da rede de drenagem e nova iluminação pública. 

Notícias relacionadas