Cidade

Nadador Ryan Lochte perde dois patrocinadores por causa de polêmicas no Brasil

Após ser indiciado por falsa comunicação de crime ao mentir sobre ter sido assaltados no Rio de Janeiro, o nadador norte-americano Ryan Lochte perdeu, nesta segunda-feira (22), dois de seus patrocinadores oficiais. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reuters/David Gray/

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Agosto de 2016 ⋅ 16:01

Após ser indiciado por falsa comunicação de crime ao mentir sobre ter sido assaltados no Rio de Janeiro, o nadador norte-americano Ryan Lochte perdeu, nesta segunda-feira (22), dois de seus patrocinadores oficiais.

Segundo a emissora americana ABC News, por meio de nota oficial, a marca australiana Speedo afirma não poder compactuar com o comportamento do atleta, apesar dos anos de parceria.
Como parte da decisão, a Speedo EUA vai doar US$ 50 mil do dinheiro que seria investido em Lochte à Save the Children, um parceiro da empresa que trabalha com caridade mundial. O dinheiro será direcionado para crianças brasileiras.

De acordo com a Speedo, embora tenham desfrutado de uma relação vencedora com Lochte por mais de uma década, o comportamento do atleta é contrário aos valores da marca.
Além da Speedo, no inicio desta segunda, a marca americana Ralph Lauren também confirmou que não irá renovar seu contrato com Lochte. A empresa vai continuar a ser a fornecedora de uniformes da delegação olímpica e paraolímpica dos EUA.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)