Cidade

Baianos se destacam na festa de encerramento das Olimpíadas

A baiana Mariene de Castro foi destaque na cerimonia de encerramento da Rio 2016 na noite de domingo (21). Ao som de sua voz cantando a música “Pelo tempo que durar”, de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, a pira foi apagada, dando fim à esta edição dos jogos olímpicos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : David Ramos/Getty Images

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Agosto de 2016 ⋅ 16:58

A baiana Mariene de Castro foi destaque na cerimonia de encerramento da Rio 2016 na noite de domingo (21). Ao som de sua voz cantando a música “Pelo tempo que durar”, de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, a pira foi apagada, dando fim à esta edição dos jogos olímpicos.

Além da sambista, as Ganhadeiras de Itapuã também tiveram sua participação na festa. Ao som de “Mulher rendeira”, o grupo tradicional da cultura soteropolitana entrou em cena no centro no Maracanã em um dos momentos de maior beleza e harmonia da cerimonia.

Destaque também do baiano Isaquias Queiroz, que conquistou três medalhas nessa Olimpíada. O canoísta foi o porta-bandeira do Brasil no evento.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)