Cidade

Roubos de veículos em Salvador diminuem em 14% no primeiro semestre

O número de roubos de veículos no primeiro semestre desse ano em Salvador teve uma queda de 14% em comparação ao mesmo período de 2015. Segundo levantamento feito pela Polícia Militar, os bairros de Pituaçu, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep e Jardim Armação ainda registram 3.102 casos denunciados.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Agosto de 2016 ⋅ 19:33

O número de roubos de veículos no primeiro semestre desse ano em Salvador teve uma queda de 14% em comparação ao mesmo período de 2015. Segundo levantamento feito pela Polícia Militar, os bairros de Pituaçu, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep e Jardim Armação ainda registram 3.102 casos denunciados. Apesar do número, houve uma redução de 34,2% em relação ao ano passado.

O major PM André Pereira Borges, comandante da Operação Apolo, que tenta prevenir estes crimes, como esse contou como são articuladas as operações. "Após análise dos números, são montados Postos de Controle de Trânsitos (Pctran) em regiões estratégicas para abordar os veículos suspeitos", afirmou.

Os veículos recuperados são levados para a DRFRV, localizada na Avenida ACM. Lá, o dono tem até 72 horas para retirar o carro sem pagar multa. Os que ali permanecerem por mais tempo são encaminhados para um pátio no Centro Industrial de Aratu (CIA), próximo à 8ª Delegacia Territorial. Caso não sejam resgatados após 90 dias, os veículos podem ser vendidos.

Notícias relacionadas