Cidade

Após denúncias, sucatas são apreendidas na Estrada Velha do Aeroporto

Após denúncias de moradores, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram nesta terça-feira (23), uma ação de recolhimento de carros abandonados na Estrada Velha do Aeroporto. Na ocasião, três veículos foram apreendidos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tiago Barros/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 23 de Agosto de 2016 ⋅ 15:16

Após denúncias de moradores, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram nesta terça-feira (23), uma ação de recolhimento de carros abandonados na Estrada Velha do Aeroporto. Na ocasião, três veículos foram apreendidos. O objetivo é combater focos de mosquitos e outros bichos que podem estar nas sucatas de eletrodomésticos e de veículos em logradouros públicos, e que podem transmitir doenças.

"A maior parte é de veículos. Às vezes, recolhemos geladeira, fogão e outros itens. Geralmente, quando a gente vai fazer a retirada de veículos abandonados, cai água acumulada. Já encontramos uma carcaça que estava recheada de larva da dengue", falou o encarregado de fiscalização da Semop, Belchior Sadoc.

Além de ser moradia para as larvas de mosquitos, também é comum ver novos animais peçonhentos dentro das sucatas, como fala a coordenadora de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia. "Encontraram um ninho de cobra dentro de carcaça em Canabrava, há uns seis meses", disse. Ainda segundo a coordenadora, a ação da Semop também ajuda na segurança pública, uma vez que as sucatas chegam a servir de esconderijo para a ação de criminosos.

Notícias relacionadas