Cidade

Economia avança e as pessoas ficam "mais endividadas", diz Eduardo Giannetti

Segundo o economista, professor e PHD em economia, Eduardo Giannetti, entrevistado do programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz, nesta terça-feira (23), a medida que a economia avança, as pessoas ficam mais endividadas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 23 de Agosto de 2016 ⋅ 18:32

Segundo o economista, professor e PHD em economia, Eduardo Giannetti, entrevistado do programa Entre Páginas Especial, realizado no Teatro Eva Herz, nesta terça-feira (23), a medida que a economia avança, as pessoas ficam mais endividadas. Para o escritor do livro "Trópicos Utópicos — uma perspectiva brasileira da crise civilizatória”, há algo de errado nisso.

"Um americano hoje da classe mediana está entre os 5% da classe rica do planeta. Olhando para si, ele acha que faltam mais coisas na vida dele do que os outros 95%. O americano mediano é um 'loser', mas no mundo ele é 'winner'. Se a economia funcionasse bem, seria igual à saúde. Se você está mal, você para tudo e vai cuidar da saúde. Se você está bem, você vai fazer outras coisas. Estamos num mundo onde as pessoas estão, a cada momento que a economia avança, mais endividadas. Há algo profundamente errado nisso", falou.

Notícias relacionadas