Cidade

Orquestra Neojiba viaja com 104 jovens em turnê pela Europa

Em turnê pela Europa, 104 jovens da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) realizarão a sexta viagem internacional do grupo, sob a regência do maestro Ricardo Castro. Os musicistas com idades entre 14 e 29 anos, embarcam na próxima sexta-feira (26). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carla Ornelas/Govba

Por Luiza Leão no dia 23 de Agosto de 2016 ⋅ 19:40

Em turnê pela Europa, 104 jovens da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) realizarão a sexta viagem internacional do grupo, sob a regência do maestro Ricardo Castro. Os musicistas com idades entre 14 e 29 anos, embarcam na próxima sexta-feira (26) com retorno a Salvador no dia 13 de setembro, após passarem pela Suíça, França e Itália. A viagem foi totalmente custeada por promotores estrangeiros.

Serão apresentados 11 concertos em um repertório que tem obras como os Choros nº 6 de Heitor Villa-Lobos, o Concerto para Violino de Beethoven, o Concerto para Piano e Trompete nº 1 de Shostakovich e a Sinfonia nº4 de Tchaikovsky.

O Projeto Neojiba está vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Além de orquestra e coral, apoia projetos musicais de comunidades em mais de 30 municípios baianos.

Notícias relacionadas

[Salvador registra madrugada mais quente do ano]
Cidade

Salvador registra madrugada mais quente do ano

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Fevereiro de 2019 ⋅ 07:20 em Cidade

Com o calor, os casos de incêndio em vegetação aumentaram 43,6% na capital e na RMS, segundo o Corpo de Bombeiros