Cidade

Previsto há 5 anos, Palco Articulado do Pelô terá recursos vencidos neste ano

O projeto de construção do Palco Articulado do Pelourinho pode não sair do papel, cinco anos após a assinatura da ordem de serviço da estrutura. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 10:21

O projeto de construção do Palco Articulado do Pelourinho pode não sair do papel, cinco anos após a assinatura da ordem de serviço da estrutura. Informações levantadas pela coluna Satélite, do Correio, no Portal da Transparência, apontam que o convênio de R$ 4,29 milhões, firmado pelo Ministério do Turismo com a Secretaria Estadual de Turismo, acaba em 31 de dezembro deste ano.

A empresa escolhida pelo Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) para executar a obra, a Constran, é uma das empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. A construtora foi contratada em 28 de setembro de 2011 , com dispensa de licitação, por R$ 4,68 milhões. O valor é referente ao convênio do ministério, mais a contrapartida do governo estadual. Procurado pela reportagem, o Ipac prometeu que o palco começará a ser erguido a partir de dezembro deste ano.

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras