Cidade

Quinta-feira é de tempo nublado e possibilidade de chuva; confira a previsão

É preciso atenção ainda para as condições de navegação, pois a Marinha emitiu um aviso de ressaca, com previsão de ondas de que podem alcançar até três metros. As temperaturas variam hoje entre 22º (a mínima) e 27º (a máxima), com a velocidade média do vento de 10km/h, hoje já possível registrar uma rajada de 42km/h. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 25 de Agosto de 2016 ⋅ 07:53

Esta quinta-feira (25) será de tempo nublado e com possibilidade de chuva em Salvador. No entanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou ao Metro1 que o volume de água não será tão alto quanto o de ontem (24). Hoje, há uma possibilidade de melhoria no tempo, ao longo do dia, e o sol pode até aperecer em algumas regiões.

Essa chuva foi provocada por uma frente fria que passou pelo litoral e deixou muitas nuvens carregadas. Então chove em toda a faixa litorânea, Recôncavo e Nordeste Baiano. A pior situação foi registrada na Costa do Dendê, como em Maraú e Valença, que chegou próximo a 200mm de chuva, ontem.

Ventos e navegação

É preciso atenção ainda para as condições de navegação, pois a Marinha emitiu um aviso de ressaca, com previsão de ondas de que podem alcançar até três metros. O aviso tem validade até às 21h desta quinta. As temperaturas variam hoje entre 22º (a mínima) e 27º (a máxima), com a velocidade média do vento de 10km/h, hoje já foi possível registrar uma rajada de 42km/h.

Final de semana

Vale lembrar que a previsão é feita diariamente e pode mudar. Então as chuvas devem se estender até o final de semana, na capital baiana, mas só nesta sexta (26)  para ter uma previsão mais exata.

Ocorrências

Até 6h59, desta quinta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou um total de cinco ocorrências. Uma ameaça de desabamento de imóvel; uma árvore que caiu; um desabamento de muro e dois deslizamentos de terra. Nessa quarta, a Codesal registrou 41 ocorrências no total e não houve informações sobre feridos.

Notícias relacionadas