Cidade

Defesa Civil registra 48 ocorrências durante dois dias de chuva em Salvador

Nesta quinta-feira (25), foi registrado uma ameaça de desabamento de imóvel; um desabamento de muro; três deslizamentos de terra; uma ameaça de desabamento de muro e uma árvore caída. Segundo a Codesal, são 12 engenheiros em campo para realização de todas as vistorias e acompanhamento dos índices pluviométricos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 25 de Agosto de 2016 ⋅ 10:31

Por conta da forte chuva que atingiu a capital baiana nas últimas 24 horas, o prefeito ACM Neto se reúne com o secretários e a equipe da Defesa Civil (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), nesta manhã de quinta-feira (25), para avaliar as consequência do temporal na cidade. Na reunião, foi divulgado um boletim atualizado das ocorrências e, até o momento, foram registradas 48 solicitações de emergência.

Somente nessa quarta (24), foram 10 ameaças de desabamento; três desabamentos de muro; seis desabamentos de imóveis; oito ameaças de deslizamento; três alagamentos de imóveis; sete deslizamentos de terra; uma infiltração; um alagamento de área e dois desabamentos parciais. Aquipe realizou também duas vistorias e um atendimento social.

Nesta quinta, foi registrado uma ameaça de desabamento de imóvel; um desabamento de muro; três deslizamentos de terra; uma ameaça de desabamento de muro e uma árvore caída. 

Segundo a Codesal, são 12 engenheiros em campo para realização de todas as vistorias e acompanhamento dos índices pluviométricos. O órgão reforçou ainda a atuação do Plano de Proteção e Defesa Civil (PPDC) - quatro euipes vão estar nas áreas contempladas pelo Sistema de Alerta e Alarme em regiões mais críticas como, Bom Juá, Marotinho, Pedro Ferrão, Baixa de Santa Rita e Mamede.

Entre os atendimentos efetuados nessas ações, em Canabrava teve um desabamento de imóvel, onde tinham seis pessoas (1 casal e 4 crianças). Elas foram encaminhadas para um hotel social, na Vasco da Gama e serão encaminhadas para auxílio moradia. Teve também na Avenida Paraguaçu, um deslizamento de terra e a equipe da Limpurb foi encaminhada ao local.

Notícias relacionadas