Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Eliana Kertész fala de homenagem e de ser a vereadora mais votada na Câmara

A artista plástica e ex-vereadora Eliana Kertész foi uma das homenageadas na exposição virtual "Vereadoras de Salvador 1936-2016", inaugurada nesta quinta-feira (25), pela Câmara Municipal (CMS). A famosa pelo Monumento das Gordinhas, localizado no bairro de Ondina, e por ter sido a vereadora mais votada da capital baiana, em 1982, falou ao Metro1 sobre o evento. [Leia mais...]

Eliana Kertész fala de homenagem e de ser a vereadora mais votada na Câmara

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 25 de agosto de 2016 às 18:19

A artista plástica e ex-vereadora Eliana Kertész foi uma das homenageadas na exposição virtual "Vereadoras de Salvador 1936-2016", inaugurada nesta quinta-feira (25), pela Câmara Municipal (CMS). A famosa pelo Monumento das Gordinhas, localizado no bairro de Ondina, e por ter sido a vereadora mais votada da capital baiana, em 1982, falou ao Metro1 sobre o evento.

"Estou muito comovida com essa homenagem hoje aos ex-vereadores que é um feito legal das mulheres vereadoras estarem aqui presentes. E eu como fui vereadora, tenho uma carga de votos nas costas, um recorde, e tenho que viver agradecida sempre a essa confiança que a população teve em mim. Então, eu sou sempre ligada a tudo que diz respeito a cidade e a população", falou Eliana.

Na ocasião, ela disse que a quantidade de mulheres na Casa ainda é pouco. "Devagar a gente chega longe. A gente não tem que perder a fé, nem a luta. Temos que continuar lutando. Eu mesmo nunca pensei em um dia ser vereadora, e de repente saio da minha e vou para a política", falou.

Em relação ao recorde batido nas eleições de 1982, Eliana Kertész acredita que ele ainda será quebrado. "Vai sim. Com fé em Deus".