Cidade

"Exemplo a ser seguido pelas vereadoras", diz Mansur sobre Eliana Kertész

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), uma das homenageadas na exposição virtual "Vereadoras de Salvador 1936-2016", inaugurada nesta quinta-feira (25), pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), comentou a também homenageada Eliana Kertész, eleita em 1982, e até hoje detentora da maior votação da história da Casa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 25 de Agosto de 2016 ⋅ 19:07

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), uma das homenageadas na exposição virtual "Vereadoras de Salvador 1936-2016", inaugurada nesta quinta-feira (25), pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), comentou a também homenageada Eliana Kertész, eleita em 1982, e até hoje detentora da maior votação da história da Casa. Para Mansur, a artista plástica, famosa pelo Monumento das Gordinhas, localizado no bairro de Ondina, é um exemplo de mulher a ser seguido.

"Ela é extremamente importante, inclusive já a homenageei aqui e muitas vezes citada, porque recorde de votação, isso é importante, Eliana foi puxadora de votos que a gente gostaria que várias mulheres tivessem sido, mas mais do que o recorde, Eliana foi uma excelente vereadora. Talvez a sua sensibilidade artística, secretária de educação, Eliana deixa uma marca quantitativa mas, sobretudo, uma marca qualitativa, aliás, como tudo que ela faz, faz bem feito, uma grande artista plástica", falou a deputada ao Metro1.

Na ocasião, Fabíola Mansur brincou e disse que é muito fã do trabalho de Eliana. "Sou sua fã, ainda não tenho dinheiro para comprar as suas peças, se pudesse teria, mas, seriamente falando, ela é um exemplo de mulher, do que é ser mulher, do que é se comprometer com a mulher, de fazer uma boa gestão, um exemplo certamente a ser seguido pelas futuras vereadoras que eu desejo que sejam eleitas", finalizou.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...