Cidade

Choveu, parou! Plano Inclinado Gonçalves continua sem funcionar

Em nota enviada ao Metro1, a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) afirmou que o problema está sendo resolvido. Nessa quinta-feira, foi a segunda vez que o equipamento apresentou problema, na mesma semana. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 26 de Agosto de 2016 ⋅ 08:49

O Plano Inclinado Gonçalves segue sem funcionar, na manhã desta sexta-feira (26), na capital baiana. Após as fortes chuvas, o equipamento, que funciona entre 7h às 19h, teve o início das atividades adiado desde às 10h de ontem (25), já que o fosso do elevador ficou alagado.

Em nota enviada ao Metro1, a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) afirmou que o problema está sendo resolvido. "Em consequência da grande quantidade de chuva que atingiu Salvador, o fosso do elevador do Plano Inclinado Gonçalves amanheceu com bastante água, desta forma o ascensor se encontra fora de serviço até o fim do bombeamento das águas", diz o comunicado.

Nessa quinta-feira, foi a segunda vez que o equipamento apresentou problema, na mesma semana. No mesmo dia que foi reaberto, na última segunda-feira (22), a porta do bondinho chegou a abrir com aproximadamente 12 pessoas realizando o trajeto. Apesar do susto, ninguém se feriu. A reforma custou R$ 1,4 milhão e durou quatro meses.

Leia mais:

Chuva alaga fosso do elevador e Plano Inclinado Gonçalves fica sem funcionar

Boa reforma... Porta do Plano Gonçalves falha em trajeto após reinauguração

Notícias relacionadas