Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Choveu, parou! Plano Inclinado Gonçalves continua sem funcionar

Cidade

Choveu, parou! Plano Inclinado Gonçalves continua sem funcionar

Em nota enviada ao Metro1, a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) afirmou que o problema está sendo resolvido. Nessa quinta-feira, foi a segunda vez que o equipamento apresentou problema, na mesma semana. [Leia mais...]

Choveu, parou! Plano Inclinado Gonçalves continua sem funcionar

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 26 de agosto de 2016 às 08:49

O Plano Inclinado Gonçalves segue sem funcionar, na manhã desta sexta-feira (26), na capital baiana. Após as fortes chuvas, o equipamento, que funciona entre 7h às 19h, teve o início das atividades adiado desde às 10h de ontem (25), já que o fosso do elevador ficou alagado.

Em nota enviada ao Metro1, a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) afirmou que o problema está sendo resolvido. "Em consequência da grande quantidade de chuva que atingiu Salvador, o fosso do elevador do Plano Inclinado Gonçalves amanheceu com bastante água, desta forma o ascensor se encontra fora de serviço até o fim do bombeamento das águas", diz o comunicado.

Nessa quinta-feira, foi a segunda vez que o equipamento apresentou problema, na mesma semana. No mesmo dia que foi reaberto, na última segunda-feira (22), a porta do bondinho chegou a abrir com aproximadamente 12 pessoas realizando o trajeto. Apesar do susto, ninguém se feriu. A reforma custou R$ 1,4 milhão e durou quatro meses.

Leia mais:

Chuva alaga fosso do elevador e Plano Inclinado Gonçalves fica sem funcionar

Boa reforma... Porta do Plano Gonçalves falha em trajeto após reinauguração