Cidade

“Um dia pode mudar tudo": Saulo participa de ação em prol do Martagão e GACC

O cantor Saulo Fernandes participa, por mais um ano, da campanha do Hospital da Criança Martagão Gesteira, em prol das crianças com câncer da instituição. Em 2014, o cantor chegou a raspar o cabelo para participar da ação. Nesse ano, a verba do McDia Feliz [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 26 de Agosto de 2016 ⋅ 12:55

O cantor Saulo Fernandes participa, por mais um ano, da campanha do Hospital da Criança Martagão Gesteira, em prol das crianças com câncer da instituição. Em 2014, o cantor chegou a raspar o cabelo para participar da ação. Nesse ano, a verba do McDia Feliz, que acontece no dia 27 de agosto, será revertida também para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia (GACC-BA).

 “É um dia pode mudar tudo. É a segunda campanha que faço para o Martagão. Sou movido a ideias. A gente perguntava o que podia mudar, se um dia podia mudar. Fizemos entrevistas com as crianças, e elas dizendo que queriam sair do soro. Essa coisa do Martagão mexe muito comigo. Fizeram um cantinho do Saulo, na época que raspei a cabeça, fiquei tão emocionado. A coisa humana vai muito além da arte que você escolheu pra você. A arte só ajuda a ampliar o lado bonito. Peço que a galera preste a atenção no Martagão, Aristides, Irmã Dulce, esse negócio de depender dessa confusão que tá aí, é muito difícil”, observou. 

Na data, o dinheiro arrecadado com a venda do Big Mac nos restaurantes McDonald’s de Salvador e Lauro de Freitas será destinado as instituições, que passam por séria crise financeira. “Um dado importante: quando o Martagão foi criado, acho que 80% era de doação. Você não precisava de dinheiro de governo, nem de nada, isso acabou com o SUS [Sistema Único de Saúde], e a gente não tem a cultura da doação hoje. É interessante pensar nisso, e ir lá ver as crianças, um abraço vale também. As pessoas lá trabalham com amor e 5 meses de salário atrasado”, disse. 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...