Cidade

Crise na Ufba? Anexo de mais de 3 milhões é inaugurado na Facom

Na manhã desta sexta-feira (26) foi inaugurado o novo prédio da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no campus de Ondina. Na solenidade estavam presentes o reitor da instituição, João Carlos Salles, professores e estudantes da faculdade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Luiza Leão/Metropess

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Agosto de 2016 ⋅ 15:20

Mesmo em momento de crise, na manhã desta sexta-feira (26) foi inaugurado o novo prédio da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que custou R$ 3.400.000,00, no campus de Ondina. Na solenidade estavam presentes o reitor da instituição, João Carlos Salles, a diretora da Facom, Suzana Barbosa e professores e estudantes da faculdade. 

Durante o discurso que deu abertura oficial ao anexo Suzana  agradeceu a presença de todos e destacou a importância do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para a realização da ampliação. Ela enalteceu a ajuda que o parlamentar conseguiu para a faculdade.  João Carlos também se pronunciou, afirmando estar muito feliz com o progresso da unidade, mesmo em tempos de redução de orçamento. “Apesar das adversidades, das dificuldades que temos enfrentado e todas as preocupações com redução de orçamento, nada tem abatido nossa comunidade que prossegue em realizações. Esse é um momento de grande união da nossa Universidade”, afirmou o reitor. Ele finalizou o discurso de abertura desejando à instituição “coragem para ser um lugar de resistência, afirmação da democracia e de cultivo da liberdade”. 

As novas instalações contam com uma nova área de cerca de 1600m² e possui três andares. No térreo está localizado a administração da unidade, a sala do Centro Acadêmico de Comunicação, da Produtora Júnior e o do Programa de Educação Tutorial de Comunicação (Petcom). No primeiro andar ficarão o Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC) e Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD). No segundo andar estarão as estruturas dos laboratórios de rádio e de fotografia, salas de aulas e gabinetes de professores.

O novo prédio vai funcionar em conjunto com o antigo anexo, ampliado o espaço utilizado por mais de 600 alunos, informou a Ufba através de nota. 

Notícias relacionadas