Cidade

Morre o médico e ex-deputado estadual Luiz Leal

Após longo período de internação hospitalar e cuidados especiais em casa, morre o médico Luiz Leal. O velório será a partir das 17h, na Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Tomé de Souza. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Blog Eternocomosempre

Por Bárbara Gomes no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 15:00

Após longo período de internação e cuidados especiais em casa, o médico e ex-deputado estadual Luiz Leal morreu nessa quinta-feira (9), aos 88 anos, em Salvador. O velório será realizado a partir das 17h, na Câmara de Vereadores, na Praça Tomé de Souza.

Luiz Leal nasceu em 1926 na capital baiana, era filho do escritor Herundino da Costa Leal e Amélia Monteiro Lea. Formado em Medicina na Universidade da Bahia, foi atuante na luta contra a ditadura militar. Também exerceu o cargo de vereador em 1964 e presidente do partido MDB. Em 1993, atuou na Secretaria Municipal de Ação Social durante a gestão de Lídice da Mata. Ele completaria 89 anos no dia 1º de setembro.

A senadora Lídice da Mata lamentou a morte do político em sua página do Facebook. Segundo Lídice, além de "amigo de muitas lutas", Leal deixa um legado para as próximas gerações. "Ele nos deixa um legado de retidão de caráter e de atuação politica exemplar, honrando todos os inúmeros cargos que exerceu ao longo da sua vida. Sem dúvida uma figura humana que fará muita falta à Bahia e ao Brasil", disse.

 

Notícias relacionadas