Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Motorista sobrevive a grave acidente com dois caminhões na BR-324

Cidade

Motorista sobrevive a grave acidente com dois caminhões na BR-324

Uma colisão entre dois caminhões e um carro, na manhã desta quarta-feira (31), deixou um ferido na BR-324, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 8h20, na altura da Estação Retiro do Metrô. [Leia mais...]

Motorista sobrevive a grave acidente com dois caminhões na BR-324

Foto: Gabriel Nascimento / Metropress

Por: Milene Rios e Gabriel Nascimento no dia 31 de agosto de 2016 às 08:57

Atualizado: no dia 31 de agosto de 2016 às 10:42

Uma colisão entre dois caminhões e um carro, na manhã desta quarta-feira (31), deixou um ferido na BR-324, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 8h20, na altura da Estação Retiro do Metrô. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito estava com retenção e o caminhão que vinha atrás não conseguiu parar a tempo. O carro foi prensado pelos dois caminhões.

Identificado como Elquesson Santana Passos, de 26 anos, o motorista do carro recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade do impacto, a primeira análise da equipe médica mostra que ele sofreu apenas um ferimento no braço e está consciente. Elquesson foi retirado das ferragens por volta das 10h15.

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Ramon Dieggo, o resgate "foi de alta complexidade". "Tínhamos uma carga muito alta na frente do veículo. Ele [Elquesson] ficou com o corpo todo preso. Tiramos primeiro a cabeça, o tronco, e a preocupação estava com os membros embaixo da estrutura do veículo [as pernas]", afirmou.

"Conseguimos estabilizar a carga, fizemos a retirada com segurança. Ele saiu com vida, com segurança, escoriações leves. Vai ser avaliado por um médico agora", acrescentou. O trabalho das equipes de resgate durou aproximadamente 1h.

Os motoristas dos caminhões são José Wilson de Jesus e Gerson Martins. Por volta das 10h30, os veículos envolvidos no acidente, assim como as equipes de resgate, ainda estavam no local. Por conta da situação, o trânsito segue congestionado no local.