Cidade

Festival da Primavera acontece entre os dias 21 e 30 de setembro

A quarta edição do Festival da Primavera terá uma novidade esse ano: a festa vai acontecer em seis lugares diferentes de Salvador ao mesmo tempo. O evento, que acontece do dia 21 ao dia 30 de setembro, vai ser distribuído pelo Centro Histórico, Rio Vermelho, Barra, Mercado Modelo, Parque da Cidade e Avenida Magalhães Neto. Os shows da Banda Blitz e da cantora Maria Gadú foram confirmados pela prefeitura para os dias 24 (sábado) e 25 (domingo), respectivamente. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 15:40

A quarta edição do Festival da Primavera terá uma novidade esse ano: a festa vai ser realizado em seis lugares diferentes, simultaneamente. O evento, que acontece do dia 21 ao dia 30 de setembro, vai ser distribuído pelo Centro Histórico, Rio Vermelho, Barra, Mercado Modelo, Parque da Cidade e Avenida Magalhães Neto. Os shows da Banda Blitz e da cantora Maria Gadú foram confirmados pela prefeitura para os dias 24 (sábado) e 25 (domingo), respectivamente.

A apresentação da Banda Blitz vai acontecer às 21h no Largo da Mariquita. Já o show de Maria Gadú ficará reservado para o encerramento do evento, às 20h30 do domingo, no mesmo local. O show de fogos de artifício está programado para as 22h, depois de Gadú. 

Grade gastronômica - Além dos espetáculos musicais, o festival vai contar também com uma programação gastronômica, a exemplo da Primavera Gourmet, programação que vai convidar vários restaurantes da cidade a fazerem um prato especial para o evento, com a temática “Riqueza da Baía de Todos-os-Santos".

A grade de programação conta também com aulas gastronômicas nos dias 22, 23 e 24, com uma cozinha show na Praça Caramuru, no Rio Vermelho. A atividade vai ter a participação de vários chefs, como Tereza Paim (Casa de Tereza), José Marchon (La Taperia), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Celso Vieira (Pasta em Casa) e outros. 

O evento inclui ainda performances teatrais, de dança, arte circense, poesia, literatura e atividades esportivas, como o campeonato de skate, que vai acontecer no Parque da cidade no dia 24, e o Passeio Cicloturístico da Primavera, saindo do Farol de Itapuã às 8h no dia 25.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole

[Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações]
Cidade

Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações

Por Matheus Simoni no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:20 em Cidade

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a ope...