Cidade

Salvador terá modificações no trânsito durante o fim de semana; confira

O trânsito de Salvador no bairro de Marechal Rondon e na orla marítima será alterado neste sábado (3) e domingo (4) devido à realização de eventos nas localidades. Segundo informações da Transalvador, o acesso de moradores às ruas interditadas estará livre, mediante a apresentação de algum comprovante de residencia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Bruno Concha/ Agecom

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 17:30

O trânsito de Salvador no bairro de Marechal Rondon e na orla marítima será alterado neste sábado (3) e domingo (4) devido à realização de eventos nas localidades. Segundo informações da Transalvador, o acesso de moradores às ruas interditadas estará livre, mediante a apresentação de algum comprovante de residencia.

Veja as mudanças:
Sábado:
A partir das 15h o tráfego no bairro Marechal Rondon será progressivamente interditado para a realização da “16ª Caminhada de Oração”. Uma faixa da Rua Vicente Celestino será bloqueada entre o Posto Shell e o fim de linha do bairro. 
Domingo:
Entre 4h e 12h serão bloqueadas a Av. Oceânica (do Cristo até a curva da Paciência), a Rua da Paciência (sentido Itapuã, entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana), a Rua Guedes Cabral, a Rua Borges dos Rua e a Praça Colombo (até o Largo da Mariquita), para a realização da “Meia Maratona Farol a Farol, que acontece da Barra a Itapuã. As modificações será feitas para garantir a segurança dos maratonistas e do público do evento.

Os veículos que trafegam no sentido Rio Vermelho/Barra terão como alternativa seguir pela Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva. Os que estiverem no sentido Ladeira da Barra/ Ondina poderão seguir pela Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame-Chame e Av. Centenário. A opção para os veículos que vêm da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho, é seguir pela Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Av. Anita Garibaldi.

No mesmo horário o trânsito nas seguintes vias também será alterado: Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Praça Brigadeiro Faria Rocha, Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Av. Amaralina, Largo de Amaralina e Av. Octávio Mangabeira (até o Restaurante Bambara).

A partir de 5h30, o bloqueio com liberação progressiva à passagem dos maratonistas acontece na Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã) - entre o Restaurante Bambara (Jardim de Alah) e o Habib’s de Piatã; e sentido Pituba (trecho entre a Av. Dorival Caymmi e o Habib’s). A alternativa de tráfego é seguir pela Av. Professor Magalhães Neto, Avenida Tancredo Neves e Avenida (Paralela).

Entre 5h30 e 8h, as vias que serão interditadas são a Rua Farol de Itapuã, Rua Prof. Souza Brito, Rua Aristides Milton (trecho compreendido entre o acesso à Ladeira do Abaeté e a Av. Dorival Caymmi). A opção de trajeto é a Av. Alameda da Praia. A Rua Prof. Souza Brito terá sentido duplo de tráfego entre a Rua Farol de Itapuã e a Praça Vinícius de Moraes.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)