Cidade

Luís Miranda fala à Rádio Metrópole sobre peça "7 Conto", criada há 10 anos

Convidado para o Jornal da Cidade Segunda Edição, programa da Rádio Metrópole, o ator Luís Miranda falou um pouco sobre a peça "7 Conto", na noite desta sexta-feira (2). Antes de iniciar sua fala a respeito do espetáculo, afirmou que como ator tem a "obrigação de lê e se informar sobre o mundo", referindo-se à importância e ao papel informativo dos veículos de comunicação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Luiza Leão/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 02 de Setembro de 2016 ⋅ 18:22

Convidado para o Jornal da Cidade Segunda Edição, programa da Rádio Metrópole, o ator Luís Miranda, em cartaz na capital baiana com o espetáculo "7 Conto" afirmou que como ator tem a "obrigação de lê e se informar sobre o mundo", referindo-se à importância e ao papel informativo dos veículos de comunicação.

7 conto

Com 10 anos de palco, público e história, o baiano se surpreende com o tempo de caminhada do seu espetáculo. "10 anos. É muito louco isso!", expressou. Segundo Miranda, algumas piadas, ainda que criadas há um certo tempo, são muito atuais.

"Eu acho que a história vai se acompanhando tão rente e tão rápida que já se passaram 10 anos e agente está vivendo coisas muito parecidas agora. Eu lembro que algumas piadas que eu conto hoje e, são tão atuais, quando eu criei parecia um absurdo. São 10 anos de coisas que o Brasil vem vivendo, repetindo. Eu espero muito que daqui a 20 anos, se eu continuar fazendo a peça, a história seja diferente e que a gente tenha um país com mais humor e menos desigualdade", declarou.

Luís Miranda, ao interpretar sete personagens faz um painel sobre suas observações sobre o povo brasileiro, política, indignações, alegrias, mas que não deixa de lado a baianidade. "É um espetáculo de cunho muito baiano, mas de cunho muito universal".

O espetáculo fica em cartaz até o final de setembro no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba. Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site Compreingressos.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole